Terremoto e Ruínas é uma romantasia lançada em 2023 e o primeiro volume da série Terra de Corações Ferozes. Nessa aventura, você vai encontrar elementos da mitologia celta e criaturas míticas, como deuses, demônios, elementais, dragões e outras. Uma série para fãs de fantasia romântica com magia, dragões, traições e romances sexys com um toque apimentado!
UMA MALDIÇÃO DE SANGUE.
Ninguém conta mentiras tão bem quanto Belinda Saltimore. Principalmente na mesa de carteado. A casa de apostas se tornou sua arena com a chegada da Praga Obscura, uma doença cruel e misteriosa criada pelos Bradacks – seres imortais que governam os Mares do Norte.
UMA TRAIÇÃO BRUTAL.
Desde que a doença alcançou seu pai, Belinda planeja comandar o Rosa dos Mares, o navio pirata de sua falecida mãe, para encontrar a cura. Mas uma traição inesperada a coloca sob domínio daqueles que considera seus piores inimigos.
UMA GUERRA PRESTES A IRROMPER.
Agora, para salvar sua família, Belinda precisará seguir os Bradacks que jurou odiar pela eternidade rumo a um destino incerto. Nessa jornada, verdades sombrias virão à tona, e sentimentos perigosos ameaçam se esgueirar por seu coração mortal.
Em meio a segredos e mentiras, Belinda deverá escolher com cuidado em quem confiar. Ou ela mesma irá sucumbir.
"Para ganhar uma aposta, às vezes é preciso arriscar seu coração."
Conheça os 4 reinos de Varsa:
O reino de Daear guarda o coração da magia Bradack. Governado pela rainha Anami, a gloriosa imperatriz da mãe terra, Daear é a Casa da Árvore da Vida. Um lugar onde a natureza pulsa tão esplendorosa que deu origem à linhagem dos Bradacks, milênios atrás, no magnífico Jardim da Noite Prateada. Palco das mais belas paisagens de Varsa, esse reino é a balança entre fins e começos.
É dele que os poderes Bradacks nasceram e também para onde retornarão depois que qualquer um deles se for. Os filhos da terra herdaram a firmeza do solo e a sabedoria de tudo que nele cresce, por isso são exímios na arte da fabricação de elixires, sejam curas para ferimentos e maldições, ou a criação de alguns venenos mortais.
O reino de Mayim é muito mais do que os olhos podem ver. Governado por Kai, o mestre das marés, Mayim também é conhecida como o Limiar da Cidade Submersa, já que o porto localizado na pequena ilha a nordeste de Varsa é a única passagem existente para a lendária cidade subaquática.
É lá, sob o oceano, que a verdadeira beleza e extensão desse território desabrocha. É também o único lugar no qual se encontram as Pérolas Energizantes, gemas poderosas capazes de canalizar a energia vital de um Bradack e ampliá-la. Além dos incontáveis tesouros escondidos a quilômetros da superfície, os nascidos nesse reino são de longe os melhores piratas de toda Varsa e foram abençoados com o poder e a força das águas, podendo transformar uma única gota em tempestade num piscar de olhos.
O reino de Vulcan é o mais antigo de Varsa e descende da fagulha divina da Deusa Mãe. Governado por Kenneth, deus do fogo e da escuridão, é também a Terra das Montanhas Flamejantes e berço dos dragões e outras criaturas tão lendárias quanto perigosas. Longe de ser um reino pacífico, Vulcan sempre enfrentou inúmeras disputas internas por seu trono. Além disso, desde a invasão do Necromante, seus habitantes ficaram marcados como traidores já que o ocultista era um dos generais Vulcanos.
A magia que habita nesse território é tão potente quanto os veios de lava que escorrem por entre os cânions, sendo ao mesmo tempo amada e temida. Os nascidos em Vulcan carregam luz e sombras dentro de si, e por isso são os únicos Bradacks capazes de conjurar fogo e trevas simultaneamente, além de comandá-los com maestria.
O reino de Ferlux é embalado pelos ventos que sussurram no topo das montanhas mais altas de Varsa. Governado por Indra, a soberana dos céus, Ferlux é o Lar das Sacerdotisas. Elas são Bradacks abençoadas com o poder do Olho da Deusa, que as permite enxergar o futuro e os caminhos que ele pode percorrer. Por causa disso, Ferlux é um território sagrado, cercado por profecias e segredos. Um lugar onde nenhuma criatura viva pode entrar ou sair sem permissão, a menos que queira ser exterminada.
Os filhos do vento são regidos pelo grande poder do firmamento. Habilidosos seres alados, conseguem fazer do ar sua arma mais mortal e seus olhos afiados podem ver tudo que foi e ainda será.